quinta-feira, 8 de junho de 2017

~~*~~ Como atuam as cores na sua vida ~~*~~

As cores atuam no nosso corpo, mais especificamente nos sete centros de energia que ficam localizados ao longo da coluna vertebral, conhecidos como chakras, fortalecendo e equilibrando os órgãos do corpo. Afinal, acredita-se que um órgão saudável é uma energia reluzente, enquanto um órgão que não é sadio é carente de brilho e luz. As cores agem diretamente nessas partes do corpo, com o objetivo de harmonizá-las.

sete cores do arco-íris. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. E cada cor tem uma vibração diferente. Por exemplo, o vermelho possui uma frequência mais intensa, enquanto o violeta é uma cor fria, menos intensa.
Para se beneficiar das cores, você pode utilizá-las no dia-a-dia, nas roupas ou acessórios. Entenda abaixo o significado das cores e descubra como cada uma atua:
Vermelho - é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.
Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
Apesar da Cromoterapia trabalhar basicamente com essas sete cores, existem cerca de outras 5.000 cores diferentes. E cada uma delas oferece um benefício, como o rosa, por exemplo, que trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.
Outra combinação positiva é oriunda da mistura do amarelo com o verde, que resulta no verde limão. Essa cor é excelente para fortalecer os ossos, prevenindo doenças como a osteoporose.

CORES TAMBÉM PODEM SER USADAS NA ÁGUA

Outro jeito bacana de fazer uso dos benefícios terapêuticos das cores é por meio de um método conhecido como água solarizada. A técnica é muito simples e fácil de fazer. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane. Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida ou pintá-la da cor desejada.


O próximo passo é expor a garrafa ao sol da manhã, durante 30 minutos. A luz solar, filtrada pelo vidro ou papel colorido, energiza a água, que adquire as propriedades da cor selecionada. Depois disso, tome dois copos dessa água durante o dia - o primeiro ainda em jejum, pela manhã, e o outro à noite, antes de dormir. Se preferir, também é possível tomar pequenos goles da água ao longo do dia. Isso pode ser feito diariamente. Ao ingerir a água mineral energizada, você irá usufruir todos os benefícios de determinada cor.


Agora que tal brincar com elas, relacionando-as aos dias da semana? Geralmente, as pessoas precisam de mais gás e energia na segunda-feira, dia de recomeçar a rotina e enfrentar os desafios e as dificuldades que possam surgir. Uma boa dica é usar uma peça de roupa na cor vermelha, pois é estimulante e revigorante, trazendo energia e disposição, além de combater a depressão. Sendo assim, abuse do vermelho para começar bem a semana.
Na terça-feira, utilize o laranja para trazer mais movimento, coragem e ousadia para o resto da semana. A cor também ajuda a trabalhar seus medos e inseguranças. Então, caso se sinta travado em algum projeto ou atividade que precise de solução, use laranja. Se precisar tomar decisões e expor suas ideias, a cor também ajudará você a enfrentar esses desafios.
Na quarta-feira, experimente usar uma peça de roupa ou um acessório na cor amarelo, que ajuda a melhorar a mente, trabalha o lado intelectual e ainda oferece mais concentração e disciplina nas tarefas do dia-a-dia.
Na quinta-feira, aposte no verde, que é a cor do equilíbrio e trabalha a autoestima e ameniza a ansiedade. A cor ainda ajuda a relaxar e oferece força de sobra para você aguardar a chegada do final da semana. Além disso, também propicia mais equilíbrio no dia-a-dia.
Véspera de final de semana costuma ser agitada. Na sexta-feira, muita gente fica ansiosa com a chegada do sábado ou precisa correr para deixar em dia as tarefas do trabalho. Sendo assim, use uma peça de roupa ou um acessório na cor azul, que oferece tranquilidade e calma.
No sábado, experimente usar a cor índigo, que trabalha a intuição, traz proteção e purifica os ambientes, ajudando você a recarregar suas energias. Se for curtir o dia ao lado de seu par, use a cor rosa para trabalhar a afetividade e a comunicação com quem ama. Mas se está querendo conquistar alguém especial, utilize o vermelho que além de trazer coragem, vai estimular seu lado sedutor.
Domingo é dia de descansar e também de refletir. Por isso, use o violeta, que transmuta, transforma e ajuda na busca do eu interior. É a cor da espiritualidade, do transcendental, do autoconhecimento.
Aproveite para recarregar suas energias, volte para dentro de si, busque respostas aos seus questionamentos. Você não precisa seguir à risca as sugestões de cores para o dia. Mas agora que já conhece os significados de cada uma, tire o máximo de proveito do que as cores têm para lhe oferecer. Uma semana colorida e com muita energia para você!

Fonte: www.personare.com.br

quarta-feira, 7 de junho de 2017

~~*~~ Aliviando a Dor - Pontos de Pressão ~~*~~

De acordo com a milenar medicina oriental, cada órgão do corpo humano é representado por um ponto de pressão na mão e no pé. Conforme esse princípio, a massagem e aplicação de pressão sobre este ponto por cerca de 10 minutos pode aliviar a dor, curar doenças e fazer-nos sentir muito melhor. Conheça os mais importantes pontos de pressão nas mãos e nos pés.
                                          As mãos

1. Sinusites19. Cólicas menstruais
37. Problemas de fertilidade
2. Dor de cabeça20. Coração
38. Libido
3. Ansiedade21. Diabetes
39. Útero
4. Depressão22. Doenças renais 
40. Próstata
5. Insônia 23. Articulações
41. Problemas com ejaculação
6. Temperatura corporal24. Intestino delgado
42. Dores nos testículos
7. Estimulação da energia 
25. Hipertensão
43. Dores nos ovários
8. Estresse26. Doenças do baço
44. Disfunções hormonais
9. Estimulação da memória
27. Indigestão45. Perda de peso
10. Veias oculares
28. Intestino grosso46. Diafragma
11. Veias auriculares
29. Perda de apetite47. Caroço na tireoide
12. Doenças nos olhos30. Doenças dos intestinos48. Dor na paratireoide
13. Doenças nos ouvidos31. Estômago irritado49. Dor cervical
14. Dor no ombro
32. Infecção na bexiga50. Dor nas costas
15. Doenças pulmonares
33.Incontinência urinária51. Dor na coluna vertebral
16. Diarreia (disenteria)
34. Apêndice52. Dor nas costas
17. Doenças estomacais
35. Hemorroidas
18. Doenças hepáticas
36. Dor no nervo ciático



                          Os pés

1. Sinusites
16. Hipertensão31. Estímulo sexual
2. Dor de cabeça
17. Doenças estomacais32. Articulações
3. Ansiedade
18. Doenças do baço33. Dor nas pernas
4. Desmaios
19. Doenças hepáticas34. Talón
5. Insômnia
20. Diabetes35. Hemorroidas
6. Estimulação da memória
21. Doenças renais36. Dores nas costas
7. Temperatura corporal
22. Intestino delgado
37. Dor na região lombar
8. Ouvidos
23. Problemas digestivos
38. Dor nos ombros
9. Estresse
24. Intestino grosso39. Dor nos ovários
10. Visão
25. Bulimia40. Deficiência hormonal
11. Doenças auditivas
26. Obstrução intestinal42. Perda de peso
12. Dor de dentes
27. Apêndice43. Tireoide
13. Doenças pulmonares
28. Sistema urinário44. Paratireoide
14. Doenças cardíacas
29. Nervo ciático
15. Problemas circulatórios
30. Infertilidade


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=22

quarta-feira, 31 de maio de 2017

~~*~~Como Abrir Seu Terceiro Olho~~*~~


O terceiro olho simboliza um estado elevado de consciência, através do qual seu dono pode perceber o mundo. Basicamente, ele potencializa seu poder de percepção através da clareza e da acuidade mental. Usar o terceiro olho não significa se transformar numa espécie de mágico ou de paranormal, por mais que as pessoas digam o contrário. Na verdade, você vai ganhar um controle maior da mente e das emoções. Abrir o terceiro olho vai permitir que você interaja com o mundo de uma forma mais intuitiva. É impossível ganhar essa habilidade da noite para o dia, mas há várias práticas que promovem um despertar gradual do terceiro olho.
Localize o chacra do terceiro olho. Chacras são núcleos de energia espalhados pelo corpo. Eles são, basicamente, círculos energéticos alinhados à espinha. Há sete chacras; cada um corresponde a uma dimensão do bem-estar físico, mental e espiritual. O sexto chacra é o responsável pelo terceiro olho.
  • O chacra do terceiro olho está situado na parte frontal do cérebro, entre os olhos, exatamente onde fica a ponte nasal.
  • Ao meditar, faça com que a mente se concentre nesse chacra. É ele que o ajuda a ver o mundo com mais clareza.
Escolha o ambiente certo. Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto. É importante escolher um ambiente em que você se sinta confortável para começar a meditar.
  • Algumas pessoas ficam mais tranquilas e com a mente mais aberta na natureza. Se você acha que esse é o seu caso, considere a possibilidade de meditar ao ar livre. Encontre um espaço com uma temperatura agradável e onde você possa ficar sentado sem ser perturbado.
  • Meditação em lugares fechados também funciona perfeitamente. Muitas pessoas têm em casa um espaço reservado apenas para esse fim — ele geralmente inclui uma almofada, para que seja possível sentar mais confortavelmente, e talvez algumas velas e música relaxante.
  • Lembre-se de que a meditação é um processo muito pessoal. Escolha o ambiente certo para você.
  • Prepare a postura. A conexão do corpo com a mente é muito importante na meditação. Quanto mais fisicamente confortável você estiver, mais facilidade você terá para mentalizar seu objeto de meditação. Acredita-se que sentar no chão de pernas cruzadas é a postura de meditação ideal.
    • Se você está acostumado a se sentar apenas em cadeiras, reserve um momento do dia para se acostumar a permanecer sentado no chão. Com o tempo, essa posição vai parecer mais natural — assim, será mais fácil se concentrar apenas na meditação.
    • Para obter um pouco mais de conforto, a maioria das pessoas coloca pelo menos uma almofada no chão. Se achar melhor, você pode se sentar sobre duas ou três almofadas duras.
    • Se você não consegue ficar confortável sentado no chão, não se preocupe: você pode experimentar a caminhada meditativa. Muita gente acha tranquilizante o som ritmado que os pés produzem ao caminhar. Caminhe devagar e numa passagem livre, a fim de que você não precise pensar demais sobre aonde está indo.
    • Escolha um objeto de meditação. Um objeto de meditação pode ser algo concreto ou apenas um pensamento. Elege-se apenas um para que o cérebro consiga se concentrar com facilidade. Isso impede que seus pensamentos vagueiem, aumentando a eficiência da meditação.
      • Velas são um objeto de meditação popular. A chama tremeluzente é fácil de olhar e mentalizar, além de ser reconfortante para muita gente.
      • Seu objeto de meditação não precisa estar fisicamente presente. Pode-se mentalizar o oceano, uma árvore bonita que você viu uma vez etc. Escolha algo que sua mente consiga reproduzir em detalhes.
    • Escolha um mantra. O mantra é uma palavra ou uma frase a ser repetida durante a prática da meditação. Você pode pronunciá-lo mentalmente ou em voz alta — vai da preferência de cada um. O mantra deve ser algo pessoal, que tenha um significado importante para você.
      • Seu mantra deve ser algo que você queira integrar à sua mente, à sua consciência. Se você usar a frase "eu escolho a felicidade", por exemplo, habituará sua mente a enfatizar o lado alegre das coisas.
      • Outra solução é escolher apenas uma palavra. "Paz", por exemplo, é um mantra comum.
  • Faça disso um hábito. A meditação é um exercício. Isso significa que é improvável que você consiga meditar com eficiência logo da primeira vez — sua mente vai se dispersar e é bem possível que você caia no sono. Aprender a meditar é um processo e leva algum tempo.
    • Faça da meditação uma parte do cotidiano. No início, incorpore-a pouco a pouco à rotina — de dois a cinco minutos por dia. Logo, logo você será capaz de meditar com naturalidade e, consequentemente, poderá dedicar a isso um tempo maior do seu dia.
Aprenda o que ser consciente quer dizer. Ser consciente significa estar mais alerta ao que ocorre à sua volta. Você deve, por vontade própria, prestar mais atenção às suas emoções e sensações físicas. Isso o ajuda a entrar em sintonia consigo mesmo e com o mundo]
  • À medida que você fica mais observador, evite ceder ao julgamento e à censura. Apenas observe e reconheça os fatos sem julgar o que é "certo" e "errado".
  • Por exemplo: quando estiver se sentindo estressado, não seja duro consigo mesmo por se sentir assim. Apenas observe e reconheça essas emoções.

Fique ao ar livre. Passar mais tempo fora de casa o ajuda a ser alguém mais consciente — o que, por sua vez, o ajuda a ativar o terceiro olho, Sendo assim, é uma boa ideia se envolver em atividades que promovam o contato com a natureza, como a caminhada.
  • No mundo contemporâneo, passamos a maior parte do dia "conectados". Ou seja, raramente desviamos os olhos de algum dispositivo eletrônico ou de comunicação. Ficar ao ar livre é uma oportunidade de se afastar desse excesso de estímulos.
  • Seja criativo. Ser consciente lhe permite entrar em contato com a criatividade. Pesquisas sugerem que a meditação consciente é uma boa cura para o bloqueio da imaginação que tanto aflige escritores e artistas. Ao melhorar sua consciência, você estará mais atento às possibilidades que tem diante de si.
  • Experimente com seu lado criativo. Comece a pintar, desenhar ou aprenda um instrumento musical. Deixar a criatividade fluir ajuda o corpo a se sintonizar consigo mesmo, o que estimula o terceiro olho.

Preste atenção nas coisas pequenas. A vida cotidiana pode parecer caótica e agitada. Ser mais consciente permite que você se sinta mais calmo e capaz de usar o terceiro olho. Preste atenção a cada aspecto do mundo à sua volta e da sua rotina.
  • Por exemplo: ao tomar banho, registre conscientemente as sensações físicas. Observe a sensação da água morna gotejando nos ombros. Contemple o aroma refrescante do seu champô

  • Sinta-se em paz. Logo que despertar o terceiro olho, você experimentará os benefícios que isso proporciona. Muitas pessoas sentem uma tranquilidade maior após ativar o terceiro olho. Em partes, isso se deve ao exercício da autocompaixão. Ter mais consciência de si o incentiva a ser mais benevolente consigo mesmo.
    • Ser menos severo consigo mesmo traz muitos benefícios. Você sentirá mais autoconfiança e menos ansiedade.
    Seja mais sábio. Uma das razões que levam as pessoas a exercitar seu terceiro olho é a sabedoria. Já que isso melhora a percepção do mundo à sua volta, faz sentido que também ajude a aprender mais sobre as coisas. Quem ativa o terceiro olho relata uma sensação maior de sabedoria.]Você também deverá se tornar mais sábio a respeito de si mesmo. Meditação e consciência são ótimas maneiras de entrar em contato consigo mesmo. Entender melhor suas emoções lhe dá mais recursos para lidar com elas.
Melhore sua saúde física. Despertar o terceiro olho provavelmente vai reduzir seu nervosismo. Você se sentirá desperto e em paz. Pode-se obter muitos benefícios da redução do nervosismo: pessoas menos expostas ao estresse têm menos chances de sofrer hipertensão e depressão.
  • Menos estresse implica menos dores de cabeça, sensibilidade estomacal, entre outros problemas de saúde. Além disso, promove o rejuvenescimento da pele.
  • Lembre-se de que o despertar do terceiro olho é um processo. Seja paciente consigo mesmo e saboreie cada etapa desse projeto.
  • Não tenha medo de experimentar outras formas de meditação. Não existe um método que seja eficiente para todas as pessoas.
  • http://pt.wikihow.com/Abrir-Seu-Terceiro-Olho

quarta-feira, 24 de maio de 2017

~~*~~ DICAS PARA DESENVOLVER INTUIÇÃO AO APLICAR REIKI ~~*~~


TÉCNICA REIJI-HO DO REIKI


Essa técnica significa indicação do espírito ou intuição e representa a segunda etapa do tratamento de Reiki.  Através dela, você se prepara para a aplicação do Reiki com uma oração simples e sincera que alimenta nosso espírito e ativa a nossa intuição.  Ao aplicar a técnica REIJI-HO você irá perceber como o poder superior irá guiar aguçar a sua sensibilidade e guiar as suas mãos na aplicação do Reiki.
  - Em silêncio e em uma posição confortável, coloque as mãos em forma de prece em frente ao seu coração e faça a meditação Gassho por cerca de um minuto. Esvazie a sua mente por completo e pacifique o seu coração. Abra as portas do seu subconsciente. Relaxe e aprofunde.
Peça ao receptor do Reiki que faça uma oração
– Faça você também uma oração direcionada ao seu receptor, pedindo pela sua cura ou recuperação. A oração deve ser simples, direta, curta e objetiva, e deve ser feita exclusivamente com palavras positivas. Imagine o receptor envolto em uma luz branca suave.
 – Quando você sentir que a conexão for formada, agradeça a energia Reiki por fazer de você um canal de aplicação e peça para que essa energia flua livremente através de si.  Coloque as mãos em cima do chakra frontal e faça uma invocação pela sabedoria infinita. Peça ao Poder Superior que guie as suas mãos para os locais mais debilitados para que a energia de cura do Reiki seja efetiva e bem canalizada.
– Inicie o processo de aplicação do Reiki. Fique atento aos sinais e insights que podem surgir, tendo como finalidade o aperfeiçoamento do tratamento e o benefício mútuo.
http://www.wemystic.com.br/artigos/5-dicas-para-desenvolver-intuicao-ao-aplicar-reiki/

~~*~~ Meditação Gassho ~~*~~


Geralmente colocamos as mãos em posição gassho para nos ligarmos ao Reiki mas, sem dúvida, que podemos fazer muito mais, nesse momento de união. Neste exemplo, temos a meditação Gassho para desenvolvimento do canal energético, prática da atenção plena e transformação da consciência com os cinco princípios.
  1. Senta-te confortavelmente, pés bem assentes no chão, para que a energia flua, ombros relaxados, costas direitas, queixo ligeiramente inclinado para baixo;
  2. Coloca as mãos em posição Gassho (mãos juntas) encostadas ao chakra cardíaco;
  3. Leva a atenção no ponto onde os dois dedos médios se encontram, sente a energia que se concentra nessa região;
  4. Mantém-te no aqui e agora, respira suavemente, fazendo uma respiração completa. Leva a energia ao Tanden.
  5. Mantém-te focado na energia que entra pelos teus dedos e vai para o tanden e ao expirar, na energia que vai do tanden até aos dedos, saindo para o exterior. Não te deixes ir atrás dos pensamentos, apenas constata mas mantém-te centrado;
  6. Quando sentires que estás pronto, inspira muito Reiki e recita os cinco princípios, com o centro no coração, fazendo-os vibrar do interior para o exterior, pausadamente
    1. Só por hoje, sou calmo
    2. Confio
    3. Sou grato
    4. Trabalho honestamente
    5. Sou bondoso
  7. Permanece no vazio da tua mente, apenas preenchido pela vibração dos cinco princípios e sente como estás. Imagina a vibração a fluir para a tua aura, para todo o espaço que te rodeia;
  8. Quando quiseres, abre os olhos e traz essa vibração para o teu dia
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/06/como-fazer-uma-meditacao-gassho-a-meditacao-no-reiki/

segunda-feira, 15 de maio de 2017

~~*~~ Pessoas baixo astral que sugam sua energia ~~*~~


No dia a dia convivemos com pessoas de diversos tipos, mas o pior delas são as de baixo astral que só querem sua energia, como se você fosse uma tomada.
É uma energia tão negativa que a convivência torna-se quase insuportável e mega desafiador. Mas, pessoas com temperamento forte, negativas pode estar numa fase ruim da sua vida e assim, acabam descontando nos outros, meio que sem querer. Tem que saber diferenciar bem isso, pois estes precisam de ajuda.

Doenças, preocupações ou falta de apoio emocional, levam uma pessoa a ter e passar uma energia ruim e é nessa hora que deve-se oferecer ajuda e atenção e claro, ter bastante paciência.
O fundamental é saber diferenciar a personalidade e o momento de cada pessoa, porque se a pessoa for mau humorada por nada, vai ter que começar a se defender de certas grosserias. Confira como são os sugadores de energia:
Os Egoístas: pessoas assim são incapazes de demonstrar um bom sentimento e nunca vai dividir nada que lhe pertença. Qualquer tipo de relação com um egoísta nunca acrescentará nada na sua vida, pois pode acabar totalmente com o seu dia e ainda por cima, te colocar para baixo, na maior bad e querendo o que você possui.
Os Folgados: esses querem somente tirar qualquer vantagem em diversas situações, querem passar pra você a obrigação que cabe a ele realizar, tirando proveito de tudo e jamais contribui com nada.
Os Invejosos: uma pessoa assim jamais vai ficar feliz com suas conquistas, fará questão de colocar aquele defeitinho em tudo e o pior, vai desejar ter tudo o que você tem.
Os Falsos: esses se aproximam de mansinho, te tratando bem, se fazendo de melhor amigo, mas por trás vai fofocar e criticar sua vida, como se quisesse te destruir.
Os Críticos: são rápidos quando o assunto é sugar energia. Só te critica, julga, te deixa triste e para baixo.
Os Fofoqueiros: a língua desses não cabe na boca, só estão ao seu lado para atrapalhar e o pior, conta seus segredos mais íntimos e claro, inventando histórias que não existe.
Os Cobradores: são campeões em conseguir sugar energia, demonstrando insatisfação com sua amizade e cinicamente, começa a te cobrar, quererá provas de que sua amizade é sincera e isso é péssimo.
Os Dominadores: esses quer ser o líder do grupo de amigos, quer a todo custo controlar e provar que é superior.
Os Narcisistas: não respeitam horários, regras e adora fingir que não está te vendo, deixando seus sentimentos em frangalhos e não se arrependem.
O melhor em tudo: exibicionista que só, vai sempre querer provar que está acima de tudo e todos, fazendo até mesmo comparações na vida.


O Pessimista: estará sempre insatisfeito e reclamará de tudo e passará sua negatividade para ti.
http://zipbr.com/11-tipos-de-pessoas-baixo-astral-que-sugam-sua-energia/?utm_source=fb_parceiro&utm_medium=cpm&utm_campaign=4c596&slot=c4ddd