sexta-feira, 5 de agosto de 2016

~~*~~ INICIAÇÃO EM REIKI / SINTONIZAÇÃO ~~*~~


Você vai saber, no momento oportuno, qual o Mestre “certo” para o iniciar em Reiki.
Muitas pessoas marcam os seus cursos de Reiki e depois sentem que não devem comparecer, ou algo acontece que obstaculiza a sua comparência no dia do curso.
Não se preocupe, a pessoa, o tal Mestre “certo” aparecerá quando você estiver “pronto” para receber a iniciação.
E será você, sim, você, quem o vai escolher.
Acredite, que ainda que, conscientemente, você não saiba porque escolheu esse Mestre em detrimento de outro, você escolheu-o por um motivo muito forte.
Se e quando chegar a hora, o seu Mestre aparecerá no seu caminho e você não terá quaisquer dúvidas de que essa pessoa é a pessoa certa para o iniciar.
Se se iniciou ou vai iniciar no Reiki pense que o Reiki envolve uma aprendizagem contínua, Reiki é vida…salvaguardada a experiência das sintonizações de Reiki, o seu Mestre apenas lhe transmitirá ensinamentos e técnicas básicas, as mesmas que também lhe foram transmitidas… mas a verdadeira aprendizagem, vai fazê-la sozinho (a)…

Os cursos de Reiki incluem sintonizações efectuadas por um Mestre (entenda-se Professor) de REIKI que capacitam o aluno a canalizar a energia vital universal para a cura.

Essas sintonizações “carregam” o formando com a energia vital universal, adaptando ou ajustando a sua energia individual à mesma frequência dessa força superior e estabilizando a sua capacidade de canalizar esse intenso fluxo de energia.
A pessoa ao ser sintonizada como canal de energia vital é-o para toda a vida.

O ritual de sintonização que transforma o formando em canal de Reiki é antigo, sagrado e tempos houve, em que era absolutamente reservado e secreto.
Esse processo de sintonização é a alma do Reiki, pois enquanto ele decorre a energia pulsa, dando uma nova e revigorada vida ao aluno, reposicionando-o.

Um Prof./Mestre de Reiki habilitado realiza uma sintonização tendo absoluta consciência da natureza sagrada e transformadora desse acto e está em condições de oferecer à pessoa sintonizada alicerces sólidos de compreensão espiritual e apoio emocional.

Os dias que antecedem a iniciação - Alguns formandos ficam muito ansiosos e nervosos nos dias que antecedem a sua iniciação em Reiki. Mas, não há razão para tal.
O seu Prof./Mestre de Reiki garantirá, previamente à sua chegada, a limpeza energética do espaço onde vai decorrer o curso e vai ver que durante todo o curso se sentirá envolto num ambiente de harmonia e bem estar.
Por vezes, alguns formandos criam demasiadas expectativas em relação ao momento do ritual da sintonização e ficam de tal forma ansiosos, que o seu coração dispara em palpitações aceleradas e querendo perceber e dar-se conta de tudo quanto se passa à sua volta, acabam por não sentir, na sua integralidade, a subtileza e beleza de uma sintonização.
Portanto, se ainda não foi iniciado em Reiki, respire fundo e fique tranquilo…ali, nada, de mal lhe poderá acontecer

A experiência da sintonização - Saiba que, antes de iniciar o seu processo de sintonização o seu Prof./Mestre lhe solicitará que retire jóias, metais, óculos e sapatos e que feche os seus olhos.
A primeira sintonização pode propiciar uma abertura extremamente forte para um aluno que esteja preparado para ela. Mas, a grande maioria das pessoas tem uma leve sensação de energia fluindo pelas mãos ou na cabeça e outras há, também, que não sentem nada.

Mas, seja qual for o seu caso, não se preocupe. A energia torna-se mais e mais perceptível, após a primeira sintonização e com cada sintonização.
Frequentemente, a vivência da sintonização é calma, outras vezes, mais raramente, essa experiência é agitada.
Em boa verdade, a experiência de sintonização é singular e única e cada um de nós, senti-la-á, a seu modo, de acordo com a sua sensibilidade, convicções e estádio de desenvolvimento espiritual. Há quem veja luz e cor, há quem ouça sinos, silvos, ou suaves melodias e há quem sinta, tão-somente, uma enorme sensação de bem-estar.
Todavia, o resultado é absolutamente o mesmo: esse ser humano é, naturalmente, transformado, ou melhor diria, “despertado” para um novo modo de ser e de estar…

Após a sintonização - e aos poucos (durante um período de semanas ou meses) o  aluno vai perceber que se operou uma extraordinária transformação no seu coração e nas suas mãos.
A sintonização de Reiki expande, literalmente, a percepção consciente, a sensibilidade à energia aumenta, os sentidos aguçam-se e a ligação interior com a consciência superior, em especial por meio da intuição, fortalece-se.

Depois de uma iniciação - há um período de adaptação à nova frequência e registo vibratórios permitindo que o corpo se auto-liberte de bloqueios, acúmulos e energias cristalizadas. Esta limpeza pode ocorrer de muitas e variadas formas.
Uma boa forma de ajudar a essa “limpeza” e “purificação” é beber muita água e comer frutas, legumes, alimentos que à partida não estão carregados de toxinas.
A iniciação funciona como uma espécie de chave que o/a colocará em contacto com níveis superiores, mais intensos e íntimos de cada indivíduo, libertando o poder da energia do Amor e cura.
**
É por tudo isso, importante que você conheça e garanta que a pessoa que escolheu para o iniciar e sintonizar no Reiki, é de facto, Mestre de Reiki. Porquanto, de quando em vez, surgem registos contados, aqui e ali, de pessoas que pagaram cursos de Reiki e que, mais tarde, constataram que o seu Prof.Mestre afinal, não tinha qualquer formação em Reiki.
As sintonizações não podem ser feitas por ninguém que não seja sintonizado como Mestre de Reiki e treinado como Professor. Por um lado, porque a quantidade de energia transmitida por alguém que não é Mestre de Reiki é muito reduzida, por outro lado, não estaremos a falar de “sintonização” com a energia universal, mas antes, de uma qualquer troca energética relacionada com o “Ki”, a energia dessa pessoa que se diz Mestre de Reiki…


Após ter sido iniciado, acredite que: nenhuma filosofia, doutrina, ou dogma se consegue interpor no caminho de quem quer vivenciar essa energia sublime de cura.

Ademais, quando se fala de Reiki, não se pede às pessoas que abandonem as suas antigas crenças ou convicções, antes se pede que valorizem a cura e que se coloquem, com um coração vibrando de amor, AO SERVIÇO DOS OUTROS, canalizando a energia da cura.
Manastê

Fonte: http://reiki-toquedacura.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário