terça-feira, 15 de novembro de 2016

~~*~~ Os quatro símbolos principais no Reiki ~~*~~

Os símbolos principais do Reiki foram introduzidos pelo mestre Mikao Usui, para serem usados como ferramentas para canalizar e potenciar a energia Reiki. No entanto existe muita controvérsia quanto à divulgação pública dos mesmos.


Os quatro símbolos principais no Reiki


Há quem defenda que deveriam manter-se secretos e divulgados somente aos iniciados conforme o nível atingido. No entanto quem não possua qualquer nível de iniciação,mesmo que saiba os símbolos o seu uso não lhes confere qualquer poder. Na verdade os símbolos do Reiki não são diferentes de qualquer outro símbolo. Na verdade, dois deles julgam-se ser originários do sânscrito. Os outros dois são palavras chinesas vulgares. Há quem dê bastante importância aos símbolos como se fosse uma necessidade o seu uso, e sem os quais nada acontece no reiki. Os símbolos por si só não canalizam reiki, quem o canaliza é você. É por isso que as iniciações existem. Você ao ser sintonizado com a energia Reiki , passa a ser um canalizador de energia. Os símbolos reiki são meros auxiliares e não o inverso. Lembre-se que os símbolos são um meio de comunicação. Os símbolos do Reiki são uma maneira de se comunicar e se conectar com o Reiki. Os símbolos são usados para ajudá-lo a focar a energia no que é necessário. Os símbolos não são mais importantes do que o ato de canalizar reiki. Os símbolos usam-se principalmente quando se tem dificuldade para se concentrar ao iniciar um tratamento de reiki.  Ou então os símbolos serão úteis para tipos específicos de tratamento, como a cura mental e emocional e cura à distancia.Os símbolos são também utilizados em meditação para se conectar com o Reiki. Os “nomes” dos símbolos são os seus mantras.
Como desenhar os símbolos reiki?
No caso do Cho Ku Rei existe bastante controvérsia quanto à própria inversão do seu desenho e espiral. Uns defendem que deve ser usado das duas maneiras, consoante se pretende concentrar energia ou dispersar energia. Outros que o seu uso deve ser invertido quando aplicado em hemisférios diferentes. No entanto nada foi definido por Mikao Usui  que estipule o seu uso.  Tal como para o Sho Ku Rei e restantes símbolos o que é mais importante é possuir o grau indicado para o seu uso e também formular as intenções correctas para a finalidade pretendida, pois não são os símbolos que possuem Reiki mas sim as pessoas que o canalizam. Por isso caso julgue que não sabe desenhar os símbolos na perfeição não é realmente importante.  No entanto ficam aqui alguns esquemas de como os executar:




http://vidalusa.eu/saiba-desenhar-os-quatro-simbolos-principais-do-reiki/

Sem comentários:

Enviar um comentário