quarta-feira, 31 de maio de 2017

~~*~~Como Abrir Seu Terceiro Olho~~*~~


O terceiro olho simboliza um estado elevado de consciência, através do qual seu dono pode perceber o mundo. Basicamente, ele potencializa seu poder de percepção através da clareza e da acuidade mental. Usar o terceiro olho não significa se transformar numa espécie de mágico ou de paranormal, por mais que as pessoas digam o contrário. Na verdade, você vai ganhar um controle maior da mente e das emoções. Abrir o terceiro olho vai permitir que você interaja com o mundo de uma forma mais intuitiva. É impossível ganhar essa habilidade da noite para o dia, mas há várias práticas que promovem um despertar gradual do terceiro olho.
Localize o chacra do terceiro olho. Chacras são núcleos de energia espalhados pelo corpo. Eles são, basicamente, círculos energéticos alinhados à espinha. Há sete chacras; cada um corresponde a uma dimensão do bem-estar físico, mental e espiritual. O sexto chacra é o responsável pelo terceiro olho.
  • O chacra do terceiro olho está situado na parte frontal do cérebro, entre os olhos, exatamente onde fica a ponte nasal.
  • Ao meditar, faça com que a mente se concentre nesse chacra. É ele que o ajuda a ver o mundo com mais clareza.
Escolha o ambiente certo. Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto. É importante escolher um ambiente em que você se sinta confortável para começar a meditar.
  • Algumas pessoas ficam mais tranquilas e com a mente mais aberta na natureza. Se você acha que esse é o seu caso, considere a possibilidade de meditar ao ar livre. Encontre um espaço com uma temperatura agradável e onde você possa ficar sentado sem ser perturbado.
  • Meditação em lugares fechados também funciona perfeitamente. Muitas pessoas têm em casa um espaço reservado apenas para esse fim — ele geralmente inclui uma almofada, para que seja possível sentar mais confortavelmente, e talvez algumas velas e música relaxante.
  • Lembre-se de que a meditação é um processo muito pessoal. Escolha o ambiente certo para você.
  • Prepare a postura. A conexão do corpo com a mente é muito importante na meditação. Quanto mais fisicamente confortável você estiver, mais facilidade você terá para mentalizar seu objeto de meditação. Acredita-se que sentar no chão de pernas cruzadas é a postura de meditação ideal.
    • Se você está acostumado a se sentar apenas em cadeiras, reserve um momento do dia para se acostumar a permanecer sentado no chão. Com o tempo, essa posição vai parecer mais natural — assim, será mais fácil se concentrar apenas na meditação.
    • Para obter um pouco mais de conforto, a maioria das pessoas coloca pelo menos uma almofada no chão. Se achar melhor, você pode se sentar sobre duas ou três almofadas duras.
    • Se você não consegue ficar confortável sentado no chão, não se preocupe: você pode experimentar a caminhada meditativa. Muita gente acha tranquilizante o som ritmado que os pés produzem ao caminhar. Caminhe devagar e numa passagem livre, a fim de que você não precise pensar demais sobre aonde está indo.
    • Escolha um objeto de meditação. Um objeto de meditação pode ser algo concreto ou apenas um pensamento. Elege-se apenas um para que o cérebro consiga se concentrar com facilidade. Isso impede que seus pensamentos vagueiem, aumentando a eficiência da meditação.
      • Velas são um objeto de meditação popular. A chama tremeluzente é fácil de olhar e mentalizar, além de ser reconfortante para muita gente.
      • Seu objeto de meditação não precisa estar fisicamente presente. Pode-se mentalizar o oceano, uma árvore bonita que você viu uma vez etc. Escolha algo que sua mente consiga reproduzir em detalhes.
    • Escolha um mantra. O mantra é uma palavra ou uma frase a ser repetida durante a prática da meditação. Você pode pronunciá-lo mentalmente ou em voz alta — vai da preferência de cada um. O mantra deve ser algo pessoal, que tenha um significado importante para você.
      • Seu mantra deve ser algo que você queira integrar à sua mente, à sua consciência. Se você usar a frase "eu escolho a felicidade", por exemplo, habituará sua mente a enfatizar o lado alegre das coisas.
      • Outra solução é escolher apenas uma palavra. "Paz", por exemplo, é um mantra comum.
  • Faça disso um hábito. A meditação é um exercício. Isso significa que é improvável que você consiga meditar com eficiência logo da primeira vez — sua mente vai se dispersar e é bem possível que você caia no sono. Aprender a meditar é um processo e leva algum tempo.
    • Faça da meditação uma parte do cotidiano. No início, incorpore-a pouco a pouco à rotina — de dois a cinco minutos por dia. Logo, logo você será capaz de meditar com naturalidade e, consequentemente, poderá dedicar a isso um tempo maior do seu dia.
Aprenda o que ser consciente quer dizer. Ser consciente significa estar mais alerta ao que ocorre à sua volta. Você deve, por vontade própria, prestar mais atenção às suas emoções e sensações físicas. Isso o ajuda a entrar em sintonia consigo mesmo e com o mundo]
  • À medida que você fica mais observador, evite ceder ao julgamento e à censura. Apenas observe e reconheça os fatos sem julgar o que é "certo" e "errado".
  • Por exemplo: quando estiver se sentindo estressado, não seja duro consigo mesmo por se sentir assim. Apenas observe e reconheça essas emoções.

Fique ao ar livre. Passar mais tempo fora de casa o ajuda a ser alguém mais consciente — o que, por sua vez, o ajuda a ativar o terceiro olho, Sendo assim, é uma boa ideia se envolver em atividades que promovam o contato com a natureza, como a caminhada.
  • No mundo contemporâneo, passamos a maior parte do dia "conectados". Ou seja, raramente desviamos os olhos de algum dispositivo eletrônico ou de comunicação. Ficar ao ar livre é uma oportunidade de se afastar desse excesso de estímulos.
  • Seja criativo. Ser consciente lhe permite entrar em contato com a criatividade. Pesquisas sugerem que a meditação consciente é uma boa cura para o bloqueio da imaginação que tanto aflige escritores e artistas. Ao melhorar sua consciência, você estará mais atento às possibilidades que tem diante de si.
  • Experimente com seu lado criativo. Comece a pintar, desenhar ou aprenda um instrumento musical. Deixar a criatividade fluir ajuda o corpo a se sintonizar consigo mesmo, o que estimula o terceiro olho.

Preste atenção nas coisas pequenas. A vida cotidiana pode parecer caótica e agitada. Ser mais consciente permite que você se sinta mais calmo e capaz de usar o terceiro olho. Preste atenção a cada aspecto do mundo à sua volta e da sua rotina.
  • Por exemplo: ao tomar banho, registre conscientemente as sensações físicas. Observe a sensação da água morna gotejando nos ombros. Contemple o aroma refrescante do seu champô

  • Sinta-se em paz. Logo que despertar o terceiro olho, você experimentará os benefícios que isso proporciona. Muitas pessoas sentem uma tranquilidade maior após ativar o terceiro olho. Em partes, isso se deve ao exercício da autocompaixão. Ter mais consciência de si o incentiva a ser mais benevolente consigo mesmo.
    • Ser menos severo consigo mesmo traz muitos benefícios. Você sentirá mais autoconfiança e menos ansiedade.
    Seja mais sábio. Uma das razões que levam as pessoas a exercitar seu terceiro olho é a sabedoria. Já que isso melhora a percepção do mundo à sua volta, faz sentido que também ajude a aprender mais sobre as coisas. Quem ativa o terceiro olho relata uma sensação maior de sabedoria.]Você também deverá se tornar mais sábio a respeito de si mesmo. Meditação e consciência são ótimas maneiras de entrar em contato consigo mesmo. Entender melhor suas emoções lhe dá mais recursos para lidar com elas.
Melhore sua saúde física. Despertar o terceiro olho provavelmente vai reduzir seu nervosismo. Você se sentirá desperto e em paz. Pode-se obter muitos benefícios da redução do nervosismo: pessoas menos expostas ao estresse têm menos chances de sofrer hipertensão e depressão.
  • Menos estresse implica menos dores de cabeça, sensibilidade estomacal, entre outros problemas de saúde. Além disso, promove o rejuvenescimento da pele.
  • Lembre-se de que o despertar do terceiro olho é um processo. Seja paciente consigo mesmo e saboreie cada etapa desse projeto.
  • Não tenha medo de experimentar outras formas de meditação. Não existe um método que seja eficiente para todas as pessoas.
  • http://pt.wikihow.com/Abrir-Seu-Terceiro-Olho

Sem comentários:

Enviar um comentário